Triolé pelo quarto ano consecutivo no FILO

Semana passada o FILO - Festival Internacional de Londrina divulgou a lista com os grupos selecionados para a edição 2014, e um dos espetáculos locais é o “Bagaça Registrada”, espetáculo para a rua, criação da dupla de palhaços Lambreta e Ritalino (Gerson Bernardes e Tiago Marques).
Bagaça Registrada

Com esta seleção, o Triolé embarca em sua quarta participação consecutiva no Festival. Ano passado, Ritalino apresentou “O MELHOR SHOW DO MUNDO... na minha opinião”, em 2012, foi a vez do  musical para crianças “do Cururu ao Tororó”, com Fernanda Stein, Meire Valin e Gerson Bernardes no elenco. Em 2011, Lambreta e Mereceu (Gerson Bernardes e Ale Simioni), apresentaram na Praça Nishinomia “Qual a Graça de Laurinda?”, numa das melhores participações do público em quantidade e qualidade que o espetáculo já teve.


Qual a Graça de Laurinda?


Dos quatro espetáculos, três estão em repertório do grupo e continuam sendo apresentados. “O melhor show...” Já se apresentou nos Festivais de Recife, Curitiba e tem uma agenda cheia para o segundo semestre com apresentações pelo estado, “Bagaça...” deve se apresentar em Paranavaí, Marechal Candido Rondon e outras cidades paranaenses, e “laurinda?” tem apresentações previstas em  Londrina.

do Cururu ao Tororó


O Triolé surgiu em abril de 2010, a partir da montagem do espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”.  Criado com recursos próprios, depois de uma breve temporada de estréia com quatro apresentações, recebeu o Premio Carequinha de Estímulo ao Circo, da Funarte no mesmo ano e circulou por dez cidades de pequeno e médio porte do interior do Paraná, sempre com apresentações em espaços abertos. Desde então o grupo se dedica a uma pesquisa sobre a arte da comicidade.

O MELHOR SHOW DO MUNDO... na minha opinião


Em 2012, nasce a Vila Triolé Cultural, espaço patrocinado pelo Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Com esse local o grupo pode se dedicar a criação de novos espetáculos, oficinas artísticas para comunidade, cessão de espaço para ensaios de outros grupos artísticos da cidade, entre outras ações.

Vila Triolé Cultural


Em 2014, o grupo foi contemplado com o “Mais Cultura nas Escolas”, projeto do Governo Federal, e estará em parceria com a Colégio PE. Wistremundo, apresentando seus espetáculos e ministrando oficinas para alunos e professores durante todo segundo semestre deste ano.

O Triolé mantém ainda duas colunas regulares em seu blog: “Fala Palhaço!!!” e “Olha Isso!!!”, onde toda terça e quinta, publicam textos, compartilham e comentam vídeos, sempre sob a ótica do palhaço.

Após o Festival Internacional de Londrina, o Triolé pretende apresentar uma mostra dos seus espetáculos em repertório na Vila Triolé Cultural. Serão quatro espetáculos diferentes em um único final de semana. A intenção, além de apresentar suas produções, é de uma grande confraternização com o público londrinense.

Curta nossa página no facebook para receber notícias sobre nossa agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário