Movimento dos Artistas de Rua de Londrina se Apresenta na Zona Norte



Nos dias 05 e 19 de agosto o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) realizará duasações artísticas com apresentações de diversos artistas integrantes do movimento na Zona Norte de Londrina. No dia 5 de agosto o conjunto  Novo Amparo será arena para oficinas artísticas e apresentações culturais, que terão início às 15hs na rua em frente AME (Associação Mãos Estentidas). No dia 19 de agosto o bosque do bairro Aquiles/Maria Cecília será ocupado pelas ações culturais do movimento a partir das 14hs. 

(programação segue abaixo)

Essas duas ações marcam a programação, que pretende atender diversos bairros da periferia da cidade de Londrina com o objetivo de ocupar os espaços públicos, divulgar a arte de rua e promover a formação de público com apresentações e oficinas gratuitas em locais acessíveis.

O Movimento tem também o objetivo de apresentar à sociedade civil, poder público e classe artística algumas discussões acerca da utilização dos espaços públicos de Londrina. A possível revisão no Código de Postura do município está sendo estudada por uma comissão do movimento em apoio com a OAB de Londrina, aspecto fundamentado pela audiência pública realizada no dia 4 de julho na Câmara dos Vereadores.
 
"A Arte Pública não é e não pode ser produção do Poder Público. Não é! Mas, cabe ao Poder Público reconhecer sua existência e importância. E, como faz com as Artes Privadas, criar para elas Políticas Públicas de estímulo e amparo."
Amir Haddad
 
"O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais."
Constituição Federal, Art. 5º, inciso IX.
 
O movimento:
O MARL surge com o objetivo de reunir artistas de todas as áreas e que desenvolvam o seu trabalho voltado a apresentações em espaços públicos. O movimento visa estimular discussões artísticas e políticas que envolvam principalmente a cidade de Londrina, possibilitar a troca de informações e experiências, solidificar parcerias a fim de promover ações político-culturais e garantir o intercâmbio entre os artistas londrinenses. Este Movimento é, acima de tudo, uma iniciativa popular, nascida da reunião de pessoas interessadas no fazer artístico em sua forma pública, sem qualquer vínculo partidário.
 
Programação MARL Zona Norte

5 de Agosto / Novo Amparo (rua em frente a AME);
15h – Concentração e organização / Oficina de Caricatura e desenho com Associação de Quadrinistas de Londrina
16h – Jogos de Interação e Iniciação Teatral com Teatro de Garagem
17h – Baden Baden por Teatro Kaos
17h 30min- Oficina de Circo – Trupe Volare
18h 15min – Trupe Gato e Sapato com Katrina e Ritalino
18h 30min – Exibição de Curtas com AHoramágica
 

19 de Agosto/ Bosque no Bairro de Aquiles - Maria Cecília
14h – Concentração e organização
15h - Jogos de Interação e Iniciação Teatral com Teatro de Garagem
16h – Qual a Graça de Laurinda por Triolé Cultural
17h – Oficina de Circo e apresentações- Trupe Volare
18h – Baden Baden por Teatro Kaos

Contato:
            (43) 96232078       - Rogério
(43) 91272841- Gerson
(43) 91170670- Danilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário