Hoje tem três festivais a sua escolha

por Ale Simioni

A conhecida frase circense, "Hoje tem espetáculo?" caberia como uma luva para o Paraná nessa sexta, 8 de maio. Porque hoje tem espetáculo em pelo menos três cidades do interior do estado, em três festivais de teatro  acontecendo quase simultâneos.

Em Londrina, hoje começa o FILO - Festival Internacional de Londrina, com mais de 100 apresentações, de 40 companhias nacionais e internacionais. Abre sua programação o solo da atriz Denise Stocklos, "Preferiria Não?". Além dos espetáculos, o festival também promove atividades formativas. (veja programação completa aqui). 

Continuando com a frase, hoje também tem espetáculo em Maringá (a 100 km de Londrina); o Festival de Teatro de Maringá que já apresenta espetáculos e atividades formativas desde o dia 01 de junho e segue até o o próximo dia 16, abriu a programação com o espetáculo "Sobre anjos e grilos" da Cia. de Solos e Bem Acompanhados, de Porto Alegre. Hoje o espetáculo programado é "Spirulina em Spathódea" com o grupo Na companhia dos Anjos, de São Paulo (veja a programação completa aqui)

grade de programação de Maringá - clique para ampliar

Já em seus últimos dias, e pra não deixar de ser repetitivo, hoje ainda tem espetáculo em Paranavaí (aproximadamente 100 km de Maringá). Por lá acontece ao mesmo tempo o Festival de Teatro de Paranavaí e a Aldeia Caiuá, também com espetáculos nacionais e atividades formativas. O Festival começou no dia 2 de junho e finaliza amanhã, sábado. Hoje, às 20h30, são dois espetáculos programados: no Teatro Municipal o grupo  GT Autopeças, de Curitiba apresenta "Aventuras Possíveis", no ACIAP show musical com o grupo Troy e Cia, também de Curitiba. (outras informações aqui).

grade de programação Paranavaí - clique para ampliar

Nos orgulha viver esse movimento cultural no interior do estado, o que muito enriquece a conversa entre grupos do Paraná e do país. Mostra também, que não é preciso estar só na capital para ter acesso a cultura ou "antenado" no que é produzido fora daqui.  

Aproveito pra finalizar puxando a brasa pra nossa sardinha, já que o Triolé Cultural está presente nesses três importantes eventos: Na quarta, dia 6 "Ritalino e seus convidados, No Concert" se apresentou na Aldeia Caiuá, em Paranavaí; o espetáculo é uma produção conjunta Triolé/Trupe Gato e Sapato. Ontem, dia 7 estivemos em Maringá, com "Qual a graça de Laurinda?" e dias 22 e 23, "do Cururu ao Tororó" um musical para crianças está programado para o FILO (veja mais aqui

Então, você que mora aqui pelo interior do Paraná e mesmo de São Paulo como Presidente Prudente, Assis ou próximo, não pode dizer que falta programação cultural por essas bandas, né? 

Agora, faça sua parte e prestigie os eventos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário