OLHA ISSO! O grande Mentecapto


O grande Mentecapto
Ale Simioni

Aproveitando que entramos na reta das eleições municipais, posto por aqui um trecho desse filme que, na minha opinião, é uma obra-prima do nosso cinema nacional. 

A atuação de Diogo Vilela e Osmar Prado são fantásticas. Dois dos melhores atores que temos em nosso país. Lançado em 1989 e adaptado da obra de Fernando Sabino, "O grande Mentecapto" mistura o riso e o patético, a sátira e a tragédia, a sanidade e a loucura na história do vagabundo Viramundo, personagem que peregrina pelas terras de Minas Gerais.

Vale muito a pena passar na locadora mais próxima (se é que isso ainda existe!!!) e assistir o filme. Mas você também pode passar em uma biblioteca e emprestar o livro do Fernando Sabino. Ou como diz o filósofo Lambreta Marcha Lenta: "uma coisa não exclui a outra" 

Nesta cena, Viramundo realiza um debate público como candidato a prefeitura de Barbacena. A cena é hilária, mas pergunto a você: Será que tem alguma diferença do que vemos nos debates entre os políticos? 

Este ano, pense bem quando for votar. Porque se estamos na lama com todas essas confusões na prefeitura e na câmara de vereadores, a responsabilidade é nossa!!!





CLIQUE AQUI e veja todas as postagens da seção OLHA ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário