OLHA ISSO! Barbosa


BARBOSA
Ale Simioni

Quem me conhece sabe que não tenho prazer em assistir futebol. Durante muito tempo tentei torcer, assistir ou acompanhar campeonatos. Mas não tenho a mínima vocação para isso. É estranho as pessoas ouvirem que torço para time nenhum. Quase como se eu não tivesse religião!

Mas isso não quer dizer que abomino esse esporte. Agora, temas que "orbitam" em torno do assunto me interessam sempre. É o caso desse filme.

Mais do que o futebol, me interessou o deslocamento no tempo, a relação e reação das pessoas por uma falha do goleiro, que ficou marcado por toda sua vida. Não pela partida, mas acho que pelo Barbosa eu faria o mesmo que o personagem de Antonio Fagundes.

Essa produção de Ana Luiza Azevedo e  Jorge Furtado, conta a história de um homem que volta a 16 de julho de 1950 para tentar evitar a falha do goleiro Barbosa, que tirou a Copa do Mundo de Futebol do Brasil em plena inauguração do estádio do Maracanã.

Aí a gente se pergunta: porque o Barbosa não pegou aquela bola? 

video

CLIQUE AQUI e confira todas as postagens da coluna OLHA ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário