Lambreta e Mereceu em: Especial Brasília - O festival, o avião e a Presidenta



Sim senhoras e senhores ilustres visitantes deste (des)humilde blog! 

Prometemos e viemos através desta publicação contar quase tudo o que aconteceu na viagem do Triolé Cultural à nossa capital federal, a cidade de Brasília.

Comecemos então pelo princípio. 

PARTE 1: A saída de Londrina.

Como o nosso querido Alexandre Simioni já confidenciou por aqui, a ida à Brasília por si só já se tornou uma aventura das grandes pois ele é dotado de uma terrível aviofobia ou aviatofobia, que nada mais é do que medo de andar de avião. Gloriosamente esse medo foi superado conforme você caro leitor pode ler no "FALA PALHAÇO!" do dia 15 de maio (se ainda não leu, clique aqui!).

Apesar do momento de superação do Alê, a conquista não nos impede de colocar outros mais registros fotográficos que temos deste singular momento. Veja só!

Quem não tá sorrindo na foto?

Agora já mais relaxado!


Imagens publicadas, vamos ao que interessa! O festival!

PARTE 2: O kart!

Há! Desculpe meu nobre leitor, permita-nos um adendo ao assunto! Nós do Triolé já com os dois pés em Brasília, fomos desafiados a uma bateria de kart no kartódromo da Capital, e como não somos de arregar, fomos. O que não quer dizer nada, porque para efeitos de classificação no grid, nossa presença não foi tão notada assim!

Quem aqui é arregão? Quem? 

Olha a classificação aí registrada!


Agora sim, voltamos à nossa programação normal.

PARTE 3: O festival!

Como dissemos em outra postagem, não fomos convidados mas fomos mesmo assim. E valeu cada centavo!


No 10º Festclown, organizado pelo SESC-DF em parceria com a Funarte, tivemos a oportunidade de assistir a grandes mestres. Humildemente cito o nome deles, Leris Colombaioni e seus filhos, Os Parlapatões e o Palhaço Tomate.

Foto retirada de http://sesc.sistemafecomerciodf.com.br/festclown
No espetáculo "Un po 'di tutto, praticamente nulla", protagonizado por Leris Colobaioni e seus filhos Leni e Barry, dirigido por seu pai Nani; nós podemos ver que séculos de tradição circense e teatral não são à toa. Realmente um mestre, um espetáculo recheado de ações simples, mas tudo muito bem executado, capaz de fazer o mais sisudo ser da platéia cair na gargalhada. (Caso queira ver mais, clique aqui)



Foto retirada de http://sesc.sistemafecomerciodf.com.br/festclown



Já no espetáculo dos Parlapatões, Patifes e Paspalhões, também pudemos ver vários anos de fazer artístico, teatral e circense em cena. Acima de tudo, tudo muito assumido, tudo muito bem bancado, e feito somente por quem pode fazê-lo. 
Trata-se do espetáculo "PPP@wllmshkspr.br", onde eles se propõem a fazer a obra completa de Shakespeare em 99 minutos. E por mim, conseguiram (veja "trailer" do espetáculo no vídeo AQUI


Por fim, o Palhaço Tomate, a cereja do bolo do que assistimos no festival. Um palhaço, sozinho em cena, ou melhor, muito bem acompanhado de bexigas, das quais as mais inimagináveis cenas surgem (veja trecho do espetáculo AQUI ).

Foto retirada de http://sesc.sistemafecomerciodf.com.br/festclown
Finalizando, vamos para a parte mais importante dessa viagem.

PARTE 04: A Presidenta!

Sim senhor único leitor deste blog. Lambreta e Mereceu quaaaase tiveram um solene encontro com a Presidenta deste país. E sim, na praça dos três poderes, lá mesmo, no miolo do nosso país. Neste caso, descrições não bastam, é melhor você conferir esta peripécia no vídeo abaixo! Vida longa ao circo, ao teatro, aos palhaços. 


Antes de terminar, queremos agradecer imensamente ao Saulo, à Luciana , à Bianca (Sanfoninha), ao Bernardo (Pula-pula) e a todo o pessoal de Brasília que nos recebeu, pois sem eles de nada valeria toda essa loucura que nós chamamos de viagem. O nosso muito obrigado!


Lambreta e Mereceu, com seus mais novos ajudantes: Sanfoninha e Pula-Pula




Ale Simioni com sua afilhada e sobrinha Bianca e sobrinho Bernardo
a gente não ia perder a chance de compartilhar esse momento com você
único leitor do nosso blog



Por fim, Vida longa ao circo, ao teatro, aos palhaços, e ao festival! Que venha a próxima viagem do Triolé Cultural!



Será que Lambreta e Mereceu encontraram a Presidenta? 
Confira no vídeo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário