FALA PALHAÇO! Uma viagem é só uma viagem?

Uma Viagem é só uma viagem?
Ale Simioni
Triolé Cultural acompanhou as apresentações do 10o. Festclown que aconteceu em Brasília (saiba mais aqui). Aproveito esse meu dia de "Fala..." para compartilhar um pouco sobre esse evento que acompanhamos e sobre nossa estada na Capital Federal.

Em primeiro lugar, superei mais de três anos sem conseguir pisar em uma aeronave (ou um avião mesmo). Pois é, tive algumas crises de pânico ao tentar embarcar e depois de um tempo desisti e fui procurar ajuda. Em nenhum momento pensei em tomar algum remédio que me deixasse "fora do ar". Queria que esse momento fosse consciente que fosse um controle total sobre o meu medo. 

E foi exatamente o que aconteceu. Falei brincando para a Fernanda (minha esposa) e para o Gerson "Lambreta" Bernardes (meu parceiro palhaço) que me sentia como o Dr. Bruce Banner tentando se controlar para não se transformar em Hulk!

Pois deu certo! Não vou dizer que foi tranquilo e que agora adoro viajar de avião. Mas o principal é saber que consigo controlar meu medo.

Em segundo lugar, acompanhamos um evento super organizado pelo Sesc DF, e tive o prazer em assistir a uma apresentação da família Colombaioni, com o incrível Leris Colombaioni capitaneando o espetáculo dirigido pelo seu saudoso pai Nani e fazendo par com seus filhos. 

A apresentação dos Parlapatões, apresentando todas as obras de Shakespeare em 99 minutos, foi alucinante. É demais ver como os caras não tem o menor pudor em colocar em cena clichês, absurdos, idiotices e situações surreais, mas com uma propriedade de quem sabe o que está fazendo. 

Outro momento marcante, foi um ensaio fotográfico que Lambreta e Mereceu fizeram em frente ao Congresso Nacional. A gente não ia perder a oportunidade de estar no Planalto Central e levar esses dois palhaços para esse lugar. Aqui, vou postar apenas uma foto, mas aguarde, porque vamos postar aqui várias fotos e um clip dessa nossa aventura. 

Por último e não menos importante, passar alguns dias com meus sobrinhos, meu irmão e minha cunhada é sempre uma delícia. Ficamos na casa deles e na última noite, Lambreta e Mereceu fizeram uma apresentação especial para a Bianca e o Bernardo. Os olhos deles brilhavam ao nos ver maquiar, ao se maquiarem juntos, ao assistir cada segundo da apresentação que fazíamos especialmente para eles. 

Ver o orgulho dos meus sobrinhos estampado no olhar e na expressão deles, valeu por toda a viagem e será o meu incentivo toda vez que eu tiver que entrar em um avião ou superar qualquer dificuldade que a vida me apresente. 

Aproveito agora para compartilhar com você algumas imagens da nossa viagem:

Gerson, Ale e Fernanda a caminho da capital federal

foto clássica ao chegar no evento
Gerson "Lambreta" e Ale "Mereceu"

Ale, Fernanda e Gerson na fila para ingressos dos espetáculos no Festclown
Churros não pode faltar no circo



Mereceu e Lambreta, em frente ao congresso.
A Presidenta os aguardava para uma reunião





Nenhum comentário:

Postar um comentário