FALA PALHAÇO! Cadê meu auxílio-qualquer coisa?


Cadê meu auxílio-qualquer coisa?
Ale Simioni

Semana passada não consegui me manter indiferente a uma notícia sobre o "Auxílio-livro" que juízes e desembargadores do Paraná terão direito. O argumento, é de que há necessidade de se manterem  atualizados,  por isso, receberão três mil reais por ano em forma de reembolso para comprar livros, softwares e outros para esse fim.

Mas se você acha que receber esse tipo de auxílio é absurdo, saiba que os políticos recebem auxílio de tudo quanto é jeito: tem auxílio-moradia, auxilio-viagem, auxílio-combustível e até auxílio-paletó, talvez nem todos com esse nome, mas fique ciente que há muitos outros que certamente estão escusos por aí. 

E quanto aos professores, alguém pensou em dar esse benefício a eles? Se é pra gente pensar em auxílio para uma categoria que precisa estar atualizada e não recebe um salário decente seria essa. Senhores do sindicato, vai aí uma ideia. 

Pergunto: a empresa que você trabalha paga um auxílio-livro, auxílio-combustível ou auxílio-qualquer coisa?

Não paga! 

Primeiro, porque se atualizar, se locomover ao trabalho ou se vestir é responsabilidade sua! Seu salário já é pra isso. E você deve administrar da melhor maneira. 

Segundo, porque se pagasse iria à falência!

E porque então o Brasil não vai à falência?  Porque eu, você, seu vizinho e mais um monte de gente trabalha 4 meses e 25 dias por ano (por enquanto) só pra pagar impostos. Impostos esses que não são usados para o que deveriam. E pode ir prefeito, presidente, senador, vereador ou deputado para a televisão e dizer que a saúde está isso ou aquilo, que a educação está crescendo por aqui ou por ali, que o transporte público é ótimo, mas o que a gente vê não é a mesma coisa que eles.

Eles não vêem, porque depois de eleitos de forma alguma são atendidos pelo SUS. Acordar cedo e pegar o "busão lotado" nem pensar. E você conhece algum filho de político que estuda em colégio público? 

 Faça uma comparação: o seu salário, seus benefícios e seus auxílios; com o salário, benefícios e auxílios dos senhores políticos e poder público. 

É justo? 

Veja bem: Não quero os mesmos benefícios deles. 

Quero que eles tenham os mesmos benefícios que os meus! 

Tô sonhando? 

Tô doido?

Não. Tô de saco cheio!!!


* Para saber quanto custa um Deputado Federal CLIQUE AQUI 
(mas só se você está pronto para fortes emoções)


acesse todas as postagens do FALA PALHAÇO! aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário