OLHA ISSO! Pais e Filhos

Pais e Filhos
Ale Simioni


Estou aqui escrevendo na noite do dia 11 de abril, para que essa postagem esteja disponível no primeiro minuto da quinta-feira, dia do OLHA ISSO!. Explico: hoje é um dia difícil, pois seria o aniversário de 69 anos de meu pai, que nos deixou a pouco menos de dois meses, depois de lutar bravamente contra um câncer no fígado.

Hoje seria um dia em que ligaria para ele, e como forma de brincadeira, repetiria as mesmas palavras que sempre nos dizia em dia de aniversário: "Aproveite os próximos 52 dias, do seu paraíso astral". Eu e todos meus irmão já sabiámos como seria exatamenta a fala, quase como um texto de uma peça de teatro. Comparo não pela "falsidade"da encenação, mas pela precisão nas frases.

O importante é que esse era praticamente um ritual em todos os aniversários.

Eu já havia escolhido esse vídeo desde a semana passada, quando a Fernanda (minha esposa) me falou sobre ele e me apresentou. No fim das contas, acredito que cabe bem para a data de hoje, quando reflito sobre a relação que tive com meu pai e projeto a relação que quero ter com meu filho (quando o tiver).



Nenhum comentário:

Postar um comentário