30 anos sem Elis: Samba Sim apresenta tributo à cantora

Hoje acontece a segunda e última apresentação do show: 30 anos sem Elis, com o Samba Sim, no projeto SOM NOSSO do Sesc Londrina.

Esse projeto seleciona grupos musicais e cantores de Londrina e Região para apresentações na Sala de Espetáculos Sesc Londrina, com programação durante todo o ano.

Ontem, quinta (19/04), o projeto estreou com este show. Marcado pelas canções interpretadas por Elis Regina e na bela voz de Rakelly Calliari, além dos competentíssimos músicos do Samba Sim.

O Show é imperdível. Hoje, 20h30. Ingressos a R$ 10,00 / R$ 5,00. Se você trabalha no comércio e possui credencial do Sesc, não paga nada.

Melhor, impossível, né?

Em oito anos de atividade, Rakelly Calliari e o grupo Samba Sim já homenagearam diversas estrelas da música brasileira, paralelamente ao trabalho autoral desenvolvido pelo grupo. Em 2012, é a vez de lembrar da obra de Elis Regina Carvalho Costa, cantora gaúcha considerada por muitos críticos a maior cantora que o Brasil já conheceu e que nos deixou há exatos 30 anos.

O show, que estreou em janeiro no projeto Viva Elis, organizado pelo Bar Valentino, privilegia os sambas gravados pela cantora gaúcha, todos compostos por gente igualmente talentosa, como Adoniran Barbosa, João Bosco, Gilberto Gil e Paulo César Pinheiro.


No repertório, estarão clássicos como Lapinha, Saudosa maloca e O mestre sala dos mares. O grupo criou arranjos próprios para a maior parte do repertório. “Nossa intenção não é fazer cover da Elis, e sim celebrar a sua obra de forma criativa e destacar os compositores de samba que ela ajudou a afirmar no cenário da música brasileira, ao longo de uma carreira muito produtiva”, afirma Rakelly.

Além da cantora, o grupo que se apresenta é formado por Rafael Palma (violão), André Gião (cavaco / guitarra), Filipe Barthem (contrabaixo) e Leonardo Cacione (bateria).


Nenhum comentário:

Postar um comentário