OLHA ISSO! Monty Phyton



MONTY PHYTON
O sentido da vida (quadro: Aula de educação sexual)
Ale Simioni





Monty Phyton foi um grupo britânico, com humor crítico e anárquico, composto por Eric Idle, Grahan Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gillian e Terry Jones.



Os seis atores estrearam o programa semanal de tv (vamos imaginar que seria como o Casseta e Planeta) no dia 5 de outubro de 1969, atacando a moral, os costumes, a família, os dogmas e as tradições britânicas.



Foram três temporadas, até janeiro de 1973, quando John Cleese anunciou sua saída, preocupado com a repetição e o desgaste de um programa humorístico semanal. Ainda houve uma quarta temporada sem Cleese.



O grupo também levou ao cinema seu humor ácido em filmes como "O Sentido da Vida", "A vida de Brian" e "O cálice sagrado".



Na minha opinião, "O sentido da vida" é o melhor filme do grupo, com destaque para a aula de sexo, mas também para uma das primeiras cenas do filme, com a máquina de fazer "pimmm"
Vale a pena procurar na sua locadora e assistir as produções do Monty Phyton, ou aqui mesmo no youtube, você encontra muitas cenas dos programas que foram ao ar no início da década de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário