OLHA ISSO! Lixo Extraordinário


Toda quinta, Gerson Bernardes e Alexandre Simioni escolhem um vídeo e compartilham aqui no triolé, sempre com algum comentário, sob a ótica do palhaço.


Lambreta e Mereceu em foto de Isabela Figueiredo



LIXO EXTRAORDINÁRIO

Gerson Bernardes



Como parte de nossa pesquisa para um novo espetáculo, eu e meu parceiro Ale Simioni assistimos juntos a este filme.


Filme que dispensa apresentações. Foi indicado ao Oscar na categoria de melhor documentário, e por conta disso ganhou uma grande projeção na mídia, o que dispensa qualquer apresentação de minha parte.


O filme nos trouxe grandes questionamentos, poderia dizer em revolução de pensamentos. Não só quanto à destinação do lixo, não só sobre o que o título obviamente sugere. O filme traz grandes questionamentos sobre o que é arte, a função da arte, e do que a arte é capaz. Mais que isso, não me atrevo a escrever. A revolução que se instaurou em nós ainda está em eferverscência, e não gostaria de gerar nada que atrapalhe o que o próprio filme pode, e vai, gerar em quem o assistir.


Atrevo-me a uma indicação neste trecho do filme somente: o minuto 10 e o segundo 42. Uma aula!


Assista ao filme inteiro, se possível.



Em tempo: não consigo de maneira nenhuma colocar o vídeo aqui no post. Você pode conferir ele na página do olha isso (http://triolecultural.blogspot.com/p/olha-isso-as-5as-video-comentado-por.html) ou no Youtube, neste link que segue (http://www.youtube.com/watch?v=eLQyBmoATLY).

Nenhum comentário:

Postar um comentário