Diretor russo Jurij Alschitz no Brasil

Entre os dias 08 e 22 de dezembro, o SESC Consolação receberá o diretor russo Jurij Alschitz.
Durante esse período ele conduzirá um processo de imersão teatral para artistas em geral em fará uma conferência com entrada franca.

O curso Laboratório.Tchekhov é um programa de treinamento intensivo voltado para diferentes profissionais de teatro como atores, diretores, mósicos etc. A integração destes profissionais num treinamento ónico visa abrir novas perspectivas teatrais. Com ênfase no trabalho físico, os exercícios trabalham a energia do espaço e do corpo potencializadas para a criação, atenção, ritmo, presença, improviso, expansão e redução de deslocamento, impulso corporal na voz, pontos de energia do corpo associados à emissão da voz, porém, trabalhadas na forma de composições. Todas as atividades do curso serão desenvolvidas a partir dos contos de Anton Tchekov, em especial “A Carteira”.


A vinda de Jurij Alschitz a São Paulo é uma inicitiva do TEATRO DO TEMPO.


Jurij Alschitz, 63, é diretor e pedagogo teatral. Construiu uma carreira internacional como diretor de teatro e sobretudo como pesquisador do método de treinamento de atores. Formado pela renomada escola GITIS de Moscou, é fundador juntamente com Anatoli Vassiliev da Escola de Arte Dramática também em Moscou e hoje coordena a European Association for Theater Culture, que integra centros de formação teatral na Alemanha, França, Itália e Escandinávia. Autor de vários livros voltados para a arte do ator, entre os quais The Vertical of the Role a ser lançado no Brasil em 2011 pela editora Perspectiva. é diretor convidado de grupos internacionais, trabalhando na Europa, Hollywood e Asia. No momento finaliza sua pesquisa, patrocinada pela Unesco, a criação do Laboratório e Biblioteca de Treinamento Mundial de Teatro que mapeou os principais diretores do mundo e suas metodologias durante 2 anos. Atualmente está no Brasil dirigindo o novo espetáculo do Grupo Galpão com estréia prevista para dezembro de 2011.


SERVIÇO

Curso LABORATÓRIO.TCHEKHOV
Datas: 8, 9,10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21 e 22/12/2011
Horários: 10h às 16h (exceto 10/12 - 14h às 19h)
Local: SESC Consolação - Sala Delta (com possibilidade de alteração em determinadas datas)

Valor: de 40,00 a 20,00

Inscrições até 05/12 através de envio breve currículo e carta de intenção (1500 caracteres) através do e-mail:laboratorio@consolacao.sescsp.org.br

Público Alvo: Atores, diretores, músicos e demais artistas iniciados.

Os selecionados serão comunicados por e-mail no dia 06/12.

CONFERÊNCIA: O TEATRO VERTICALIZADO

Data: 14/12/2011

Local: SESC Consolação - Teatro Anchieta - Rua Dr. Vila Nova, 245

Retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Intérprete consecutivo.

Duração 2h

Zecora Ura Theaatre divulga convocatória para Residência DRIFT no Brasil


O Drift Project – Residência Internacional é um espaço aberto para artistas de teatro, dança e/ou performance art que desejem investir seu tempo de trabalho na partilha de seus processos criativos com os outros artistas das mais variadas linguagens e estilos, e guiados pelos diretores de Hotel Medea - an overngiht experience, Jorge Lopes Ramos e Persis-Jade Maravala.


INFORMAÇÕES:

http://driftprojectinternational.wordpress.com/2011/10/19/residencia-driftbrasil-2012-confirmada/

Contato: thedriftproject@gmail.com

Bailarina Japonesa ministra oficina em janeiro

De 18 a 21 de janeiro Minako Seiki ministra oficina sobre o Método Seki. Voltado para atores, bailarinos e interessados por atividades corporais em geral.

O Fênomenos da Gravidade é a origem de todo movimento. Sem a gravidade o Homem não poderia andar. Cada passo é uma queda ao centro da Terra. A queda tem um forte potencial para os movimentos. Os Homens percebem e recebem muitas informações a cada Segundo – consciente ou inconscientemente. Quando o corpo está pendurado na Terra, está relaxado e aberto para qualquer impulso. A idéia é que o corpo do bailarino é movido por estes impulsos e estes transferem-se para a sua Dança. Neste trabalho o participante é convidado a dancar com o centro do corpo. Para os japoneses é chamado “TAN DEN”.

Informações: 11 8236 7992 (Clara Gouvêa) e 11 8534 1249 (Fabrício Licursi) clagouvea@yahoo.com.br


* Informações via Périplo Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário