OLHA ISSO! l`ilusionniste

Toda quinta, Gerson Bernardes e Alexandre Simioni escolhem um vídeo e compartilham aqui no triolé, sempre com algum comentário, sobre a ótica do palhaço.


Lambreta e Mereceu em foto de Isabela Figueiredo


I`ilusionniste

Ale Simioni



Hoje indico uma animação que me emocionou muito ao assistir, quando foi exibida em Londrina, no Cine ComTur/UEL. Aliás, quero aproveitar e parabenizar o Carlos Eduardo Lourenço Jorge, responsável pela programação desse espaço de exibições em nossa cidade. Não é fácil manter uma sala para exibir filmes fora do circuito blockbuster, e o cinema tem se mantido com a força da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina e a insistência do Carlos Eduardo. Resultado disso, é a sala sempre com um número razoável de espectadores, mesmo em uma segunda-feira, como presenciei esta semana, ao assistirMelancholia.


Mas voltando ao filme de Sylvain Chomet, já era fã do diretor pelo Bicicletas de Belleville, que perdi a conta das vezes que já assisti e me emocionei com a vovó "Souza" e suas peripécias para salvar seu netinho Champion. Em I`ilusionniste, a história gira em torno de um mágico decadente e sua necessidade de se manter financeiramente. A relação com outros artistas em decadência e que moram no mesmo prédio de apartamentos, também é muito forte.


Só posso dizer que vale passar em uma locadora e alugar esse filme. Tenho certeza que não irá se arrepender. Só não compre a cópia pirata, lembre que a equipe do filme trabalha como você e merece receber seu salário pela produção.



video

Nenhum comentário:

Postar um comentário