Heiner Muller - Leitura Dramática no Sesc


ALDEIA SESC TERRA VERMELHA

Londrina - PR

Leitura dramática com textos de Heiner Muller abrem a semana da Aldeia Terra Vermelha

Nesta segunda e terça (7 e 8 de novembro) os grupos Caos e Acaso de teatro/FTO Londrina e Núcleo Ás de Paus apresentam leitura dramática de textos do escritor Heiner Muller, como resultado de oficina ministrada por Daiane Dortedete no mês de outubro, parte do Projeto Dramaturgia - Leituras em Cena do Sesc.

O tema proposto pela Doutoranda e Mestre em Teatro pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina, é a literatura pós-dramática de Heiner Muller e a análise de textos como Medea Material, O Mauser, Hamlet Machine e outros.

Nesta segunda, 7 de novembro, o Grupo Caos e Acaso de Teatro/FTO Londrina, apresenta o resultado de sua pesquisa para apresentação de leitura dramática do texto "O Mauser", às 19h na Sala de Espetáculos Sesc Londrina. A entrada é grátis e os lugares são limitados.

Na terça, 8 de novembro, o Núcleo Ás de Paus, apresenta Hamlet Machine, às 19h na Sala de Espetáculos Sesc Londrina. A entrada é grátis e os lugares limitados.
O texto do dramaturgo alemão Heiner Muller é feito a partir de uma desconstrução contemporânea da obra de Willian Shakespeare. No texto o fazer teatral é colocado em questão junto assim como a existência do ator como ser humano e do personagem por ele vivido. As questões sobre o bem e o mal atingem diretamente a mente do jovem Hamlet que poderia ser visto como “ideal personagem”, coisa que suas aflições não o permitem sentir. O universo criado por Muller transpassa toda a ressaca vivida após as tempestuosas guerras que mudaram os rumos da humanidade no século passado.

Agora, pela percepção de universos artificiais cada vez mais completos e mais globalizados, como a internet, a existência do próprio homem, progenitor e obra de seu tempo, é questão levantada pelo Núcleo que vê na obra de Heiner um importante exercício teatral a ser compartilhado com o público.

Serviço:

Leiura Dramática do texto " O Mauser " de Heiner Muller - Grupo Caos e Acaso/FTO Londrina

7 de novembro - segunda - 19h - Sala de Espetáculos Sesc Londrina

Leiura Dramática do texto " Hamlet Machine " de Heiner Muller - Núcleo Ás de Paus - Londrina

8 de novembro - terça- 19h - Sala de Espetáculos Sesc Londrina

entrada grátis - Lugares Limitados

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Próximas programações Aldeia Terra Vermelha


Espetáculo: Fio Mágico - Grupo Mão Molenga - Teatro de Bonecos - PE

Quarta - 20h30 - Cine Teatro Universitário Ouro Verde - Entrada Grátis


Fio Mágico é a história de Gérard, um menino impaciente que recebe o dom de adiantar o tempo manipulando o fio de sua própria vida. Mesmo diante de uma situação fantástica, que aparentemente resolveria seus problemas, o personagem se depara com conflitos entre o bem e o mal, o envelhecimento e a inevitabilidade da morte. A vivência o leva a construir outro olhar sobre o significado da vida. Mão Molenga Teatro de Bonecos é uma companhia pernambucana especializada em bonecos e formas animadas que atua em teatro desde 1986. Nesses 24 anos de atividades ininterruptas, a companhia tem levado sua arte onde é possível, sempre com o desejo de conquistar diferentes públicos e estimular novos artistas a seguirem o mágico ofício de dar vida ao inanimado

Nenhum comentário:

Postar um comentário