A Festa da Menina Morta, abre a ALDEIA SESC TERRA VERMELHA

A festa da menina morta abre programação da Aldeia Sesc Terra Vermelha


Clique aqui para ver a programação completa do evento


O longa dirigido por Matheus Nachtergaele abre a programação de evento cultural do Sesc Paraná, nessa sexta , dia 4 de novembro . Exposições de Artes Visuais, shows de poesia e música, espetáculos teatrais fazem parte da programação da Aldeia Sesc Terra Vermelha, uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Paraná e conta com a parceria da Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.


A idéia para A festa da menina morta veio quando Nachtergaele filmava O auto da compadecida em Cabaceiras, interior da Paraíba, e o ator presenciou uma cerimônia religiosa na casa de uma família, que oferecia seu terreno para a celebração do milagre de sua filha, que havia desaparecido, mas enviado seu vestido após muitas preces. O longa tem momentos fortes, incluindo uma seqüência, interpretada por Jackson Antunes e Daniel de Oliveira. Durante a cena, alguns espectadores deixaram a sala de exibição em Canes, onde foi exibido, na amostra Un Certain Regard.


A festa da menina morta será exibido nessa sexta , dia 4 de novembro , às 19h na Sala de Espetáculos Sesc Londrina . A entrada é grátis e os lugares são limitados a 70 pessoas. A indicação etária para o filme é de 18 anos.



Para o final de semana, a programação é mais light, com exibição dos filmes A viagem do capitão Tornado, no sábado, às 16h, e a animação De Profundis, no domingo, também às 16h.

A viagem do Capitão Tornado , de Ettore Scola (1990) , conta a trajetória de uma trupe de artistas mambembes no fim da idade média. Eles saem da Itália sonhando chegar em Paris, ”destino de todas as viagens”, como diz um personagem. Enfrentam todo tipo de intempéries como a fome e doenças. O tema central do filme é o sentido da arte, a entrega aos moinhos de vento.

O filme faz pensar em muitas coisas, entre elas, a relação da arte com a mercadoria. O vínculo essencial de todo artista com sua criação, a contradição de passar fome sem ceder ao amor pela arte.

A viagem do Capitão Tornado será exibido nesse sábado , dia 5 de novembro , às 16h na Sala de Espetáculos Sesc Londrina . A entrada é grátis e os lugares são limitados a 70 pessoas. A indicação etária para o filme é de 14 anos.


A animação De Profundis é um programa especialmente para as crianças. Dirigida pelo espanhol Miguelanxo Prado e criada a partir de telas a óleo pintadas pelo próprio artista, o filme conta a história de uma mulher, em uma casa no meio do mar. Ela toca seu violoncelo enquanto aguarda seu amado, um pintor que sempre quis ser marinheiro para conhecer as maravilhas do mar que sonhava nos seus quadros.


Essa fascinação levou-o a entrar numa viagem para descobrir a beleza e os mistérios das profundezas. Quando o barco naufraga, ele tem a chance de realizar seu sonho. A obra é uma narrativa poética, com destaque para sua trilha musical.


De Profundis será exibido nesse domingo , dia 6 de novembro , às 16h na Sala de Espetáculos Sesc Londrina . A entrada é grátis e os lugares são limitados a 70 pessoas. A indicação etária para o filme é livre para todas as idades.


Serviço

Aldeia Sesc Terra Vermelha

4 a 13 de novembro


Sexta 4 de novembro – 19h

A festa da Menina Morta


Sábado 4 de novembro – 16h

A viagem do Capitão Tornado


Domingo 5 de novembro – 16h

De Profundis


Sala de Espetáculos Sesc Londrina

R. Fernando de Noronha, 264 – (43) 3378-7800

Entrada Grátis – Lugares limitados


Estão abertas inscrições para oficinas artísticas
Aldeia Sesc Terra Vermelha



8 de novembro (terça) - 9h às 18h

Oficina No mundo dos bonecos- Grupo Mão Molenga Teatro de Bonecos - PE

10 de novembro (quinta) - 16h às 17h

Pensamento Giratório - Bate papo sobre teatro de animação - Grupo Mão Molenga Teatro de Bonecos - PE

13 de novembro - (domingo) - 9h às 18h

Oficina Ator em Processo - Cia. In.co.mo.de.te - RS

Inscrições GRÁTIS pelo e-mail alexandresimioni@sescpr.com.br - vagas limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário