Teatro e Londrina: Histórias

espetáculo Homens Livres do Teatro de Garagem - Londrina - PR


Estivemos ontem (sábado 10/09), no lançamento do Projeto "Memórias de Teatro", capitaneado pela Cia. Teatro de Garagem, de Londrina. A ação importantíssima para a memória da produção em artes cênicas da cidade, prevê o lançamento de um site, onde serão postadas 34 entrevistas de grupos e artistas de Londrina, que de alguma forma contribuíram e contribuem para a produção cênica por aqui.

O site já está na rede e funcionando. As entrevistas serão postadas em blocos de 8 a 10, até dezembro. A duração de cada entrevista varia de 50 minutos a 1 hora e serão postadas com o mínimo de edição, pois segundo Danilo do Amaral, coordenador do projeto, a intenção é que o site tenha o viés da pesquisa, e não apenas a divulgação comercial do artista ou do grupo, contrariando em parte essa linguagem rápida e de certa forma superficial estabelecida pelos usuários da internet.

Neste primeiro bloco são 10 entrevistas postadas: Alcides Carvalho, Apolo Theodoro, Grupo Ás de Paus, Fernando Góes, Jeso Soares, Linda Bulik, Mário Bortoloto, Maurício Arruda, Nitis Jacon e Paulo Gutierrez.

Acesse o site, e conheça um pouco da história dessa cidade com pouco mais de 70 anos, mas com muita história pra contar sobre o teatro Paranaense: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Parabéns ao Teatro de Garagem pela iniciativa. E que esse seja o ponto de partida para outros grupos, artistas e pesquisadores registrarem nossa história, do nosso teatro!



Alexandre Simioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário