A Pereira da Tia Miséria volta a ser apresentada em Londrina

Espetáculo do Núcleo Ás de Paus (confira o blog do grupo clicando aqui) que viajou em turnê por 13 cidades do interior paulista no mês de julho, pelo Circuito SESC de Artes, além de se apresentar, pelo SESC Aeroporto, em nove cidades do norte do Paraná, volta a ser apresentado em Londrina.

“Em Londrina há pessoas que já assistiram ao espetáculo algumas vezes, mas muitas ainda não. Sentimos a necessidade de que essas pessoas também tenham acesso ao conto. Temos obtido um positivo retorno das cidades que visitamos, assim como o que tivemos aqui, mas queremos, sempre, que mais londrinenses assistam, esse é o maior motivo pelo qual faremos essa apresentação, o outro é que aproveitaremos de uma área mais “intimista” do Zerão, para a gravação de um DVD do espetáculo.”

Desta vez, o Núcleo se usará do espaço ao lado das pistas de skate do Zerão, com o intuito de fazer uma apresentação mais intimista, que se utilize das próprias árvores do local como fundo para as cenas.

O espetáculo, inspirado na versão homônima de um conto popular espanhol, traduzido para o português por Yara Camillo e desenvolvido dramaturgicamente por Luan Valero, reúne questões como a da aparente imortalidade da Miséria, da Fome, filho provindo dela, da Morte que apesar de temida se faz equivalente a própria vida e do sacrifício e a recompensa da bondade. Através de figuras alegóricas e gigantescas, o Ás de Paus faz uso substancial dos elementos de sua pesquisa de efeitos de prolongamento do corpo do ator, como a perna-de-pau, para contar a história de Tia Miséria.


Sinopse do texto:

“A Fome personificou-se em uma criança nascida da Miséria que todas as pessoas temem, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo, trazendo o sofrimento a todos. O ser humano, naturalmente, conhece a Fome, porém é sempre preferível saciá-la e não pensar no que pode acontecer se ela chegar a seu ponto extremo. A Morte tão temida por todos, é naturalmente necessária para um mundo em que novas possibilidades não param de nascer. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore e, em um acordo feito diante do olhar de todos, decide viver, ingenuamente procurando pelo seu filho para, só então, deixarem este lugar que nunca os quis.”

Ficha Técnica

Espetáculo: “A Pereira da Tia Miséria”

Com Núcleo Ás de Paus

Direção Coletiva

Dramaturgia: Luan Valero

Direção e Composição Musical: Eric D`Ávila

Figurino: Alex Lima

Cenário: Rogério Costa e Alex Lima

Atores:

Bruna Stéphanie

Camila Feoli

Guilherme Kirchheim

Luan Valero

Rogério Costa

Thunay Tartari

Contra-regragem: Adalberto Severiano

Mais informação: pelo telefone: (43) 99793123 // (43) 91020955

ROGERIO OU BRUNA

Serviço:

Data: 31/07 (Domingo)

Local: Zerão (Próx. a pista de skate)
Horário: 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário