Estréia do Curta ZENO

EXIBIÇÃO ESPECIAL CINESESC

27 de junho – segunda-feira

Teatro Sesc Londrina

Entrada grátis limitados a 70 lugares por sessão

Nesta segunda o CineSesc realiza uma exibição especial, com a apresentação do curta ZENO, resultado do Projeto de música e tecnologia da Universidade Estadual de Londrina.

O Diretor do filme, Tiago Marques (nosso amigo e colaborador do Triolé), estará presente e abrirá a sessão com um bate-papo. Após a exibição do filme, serão exibidos quatro curtas da série "Solidões urbanas" da Programadora Brasil.

19h30

Estréia do Curta – ZENO - 10 min

O FILME

Zeno é um homem que trabalha em um Buffet na função de “faz-tudo”. Um dia parece que o mundo todo está contra ele. Até onde vai uma maré de azar? Qual mal que vem para o bem?

Um dia na vida de uma pessoa em que dá tudo errado, do momento que acorda até o peculiar desfecho. Temos recompensa por alguma coisa nessa vida? O destino já esta escrito?

O DIRETOR

Tiago Marques cursa o terceiro ano de artes cênicas na Universidade Estadual De Londrina e o filme “Zeno” foi desenvolvido no projeto de música e tecnologia sob orientação do professor doutor Fábio Parra Furlanete.

Solidões Urbanas

A cidade separa mais do que une. Neste programa de seis curtas-metragens somos apresentados a personagens, reais ou fictícios, que nos mostram um pouco da verdade desta afirmação. São personagens solitárias, conformadas ou não com sua condição, conscientes ou não do abismo que as separa do próximo. Temos o suicida, o amigo distante, a dona de casa que encontra na Internet seu maior prazer... Estes, entre outros, se inserem em um espaço urbano mediado pelas modernas tecnologias de entretenimento e segurança. Contos sobre técnicas de vigilância, apaziguamento e separação se alternam com outros que nos mostram apenas a terrível dificuldade do encontro humano por entre as estruturas de concreto. Às vezes a tecnologia registra nossa solidão, ás vezes a estimula e às vezes ela apenas se ausenta, deixando o silêncio como um simples e primitivo silêncio.

§ A voz da felicidade de Nelson Nadotti
, 1987, Ficção, Colorido, 10 min.

§ Ângelo anda sumido de Jorge Furtado
, 1997, Ficção, Colorido, 18 min.

§ Animadores de Allan Sieber
, 2008, Animação, PB, 6 min.

§ Invisíveis prazeres cotidianos de Jorane Castro
, 2004, Documentário, Colorido, 26 min.


Informações: Sesc Londrina - (43) 3378-7800

Nenhum comentário:

Postar um comentário