Qual a Graça de Laurinda? em exposição



Lambreta e Mereceu
Realizam exposição comemorativa de
um ano do espetáculo
Qual a Graça de Laurinda?


Os atores Gerson Bernardes e Alexandre Simioni que estrearam o espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?” no mês de abril do ano passado, agora comemoram um ano de apresentações com uma exposição fotográfica, uma vídeo-instalação e desenhos dos palhaços Lambreta e  Mereceu. Além disso, será lançado o primeiro produto do Triolé Cultural, a camiseta com caricatura dos palhaços, desenhada por Carlos Nascimento (Nasci).
A intenção da exposição é ainda encerrar a turnê realizada pelo grupo,  que foi contemplado com o Prêmio Funarte Carequinha de estímulo ao Circo 2010.
O espetáculo teve sua estréia em abril de 2010, com produção própria dos atores e realizou quatro apresentações na cidade nesse período. Em seguida o espetáculo foi convidado para a Mostra de Teatro Caiuá, em Paranavaí, com duas apresentações, para a 1º Rolândia Mostra Humor, também com duas apresentações e para o evento Happy Day, que acontece anualmente em Londrina, além de outras apresentações.
A grande alegria foi ser contemplado com o Prêmio da Funarte, Fundação Nacional de Artes. A proposta enviada pelo grupo contemplou 10 cidades do Norte do Paraná.
Serão 24 fotos e uma vídeo-instalação de Lafaiete do Vale, que acompanhou grande parte das viagens e registrou além de cenas do espetáculo, reações do público, depoimentos e momentos de descontração; caricaturas e estudos do quadrinhista Carlos Nascimento (Nasci), que também criou o lay-out da “Tribuna do Riso”, o programa do espetáculo, além do lançamento da camiseta, com desenhos do próprio Nasci.
A exposição acontece em parceria com o Centro Cultural Eloyr Pacheco – Garagem Hermética, local onde fica até o final do mês. Por falar em parcerias, o Prêmio recebido pelo grupo, foi importantíssimo para a realização do espetáculo nas cidades, no entanto, as parcerias criadas desde o ano passado é que são importantes, pois com elas, podemos potencializar ainda mais as ações previstas para o prêmio, além de criar outras não previstas, como esta exposição comemorativa.
Assim, agradecemos nossos parceiros, Lafaiete do Vale, Carlos Nascimento (Nasci), Eloyr, Yara e Matheus Pacheco, Fernanda Stein, AQL – Associação do Quadrinhistas de Londrina, ASPA – Associação dos Profissionais de Arte de Londrina e  Centro Cultural Eloyr Pacheco – Garagem Hermética.

Serviço:
Abertura da “Qual a Graça de Laurinda? – em exposição”
Fotos e vídeos de Lafaiete do Vale
Desenhos de Carlos Nascimento
14 de abril 2011– 19h – Centro Cultural Eloyr Pacheco – Garagem Hermética
Av. Jorge Casoni, 2242 – entre ruas Santa Catarina e  Maranhão

Realização: Triolé Cultural / Centro Cultural Eloyr Pacheco – Garagem Hermética

Contatos:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário