sexta e domingo tem espetáculo



Esta semana o espetáculo Qual a graça de Laurinda? se apresenta nas cidades de Astorga e Castro, ainda na turnê patrocinada pelo Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo 2010 - Funarte.




Na sexta, dia 18, estaremos na cidade de Astorga, a apresentação será às 18h30 na Praça Ermelindo Lopes Barroso. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para Centro Cultural Edith Paulino Cabral Krauss.


vista aérea da cidade de Astorga - PR


História da cidade: Em 8 de Maio de 1945, dia do armistício da Segunda Guerra Mundial , o engenheiro chefe do Departamento de Topografia e Procurador da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná elaborou o projeto do patrimônio de Astorga. Concebeu-o em forma de triângulo, simbolizando a letra V em comemoração a vitória dos aliados. Criado através da Lei Estadual n° 790, de 14 de Novembro de 1951, foi instalado oficialmente em 14 de Dezembro de 1952, sendo desmembrado de Arapongas.


O nome do Município representa uma homenagem a cidade espanhola de Astorga.


Localizado a  65Km de Londrina, a leste do estado do Paraná.

CASTRO


Ponte no Parque Lacustre


Já no domingo, dia 20, estaremos na cidade de Castro. A apresentação será às 16h30, na Praça Lacustre e fará parte da comemoração dos 307 anos de Sesmaria em Castro. Seu nome homenageia a Martinho Mello e Castro, Secretário dos Negócios Ultramarinos, benfeitor da região.
vista aérea - Parque Lacustre



Características: Município histórico, da Região do Médio Paranapanema, parte do Caminho das Trampas de Viamão, Castro foi colonizada por holandeses alemães e poloneses, e em menos escala, por japoneses e italianos. Conta com cerca de 8.000 propriedades ruarais que se dedicam à plantação de soja, milho, feijão, arroz, cenoura, batata entre outras, com alta tecnologia, e com a principal bacia leitura do País em produtividade e qualidade genética, além de destacar-se na estraçõ de talco e calcário o maior produtor deste na América Latina. Possui diversas atrações turísticas como fontes, morros, saltos, casarões, monumentos, grutas, parque balneário, museus e colônias típicas. É muito procurado para o ecoturismo.

Vale a pena visitar essa cidade e seus pontos turísticos. Conheça mais em http://www.ferias.tur.br/informacoes/5942/castro-pr.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário