Diário de Bordo - Cornélio Procópio


Esse é o Diário de Bordo, do espetáculo Qual a Graça de Laurinda?, que se apresenta nas cidades do Norte Paranaense pelo Prêmio Carequinha de Estímulo a Circo 2010 - Funarte. E eu sou Mereceu Escafedeu Ássuasórdens, palhaço e blogueiro nas horas vagas.

Cornélio Procópio é uma cidade do norte do Paraná, com aproximadamente 50 mil habitantes, a  60 km de Londrina. Nossa apresentação foi marcada para às 15h30, na Praça Botafogo. A expectativa para público era ótima, pois o Tuche, responsável pela áera da cultura havia convidado todas as escolas públicas para nos assistir. E não decepcionou, porque na hora do espetáculo a praça estava lotada!

O que nos pegou de "calças curtas" foi o clima, que nesse verão é mais instável que a conexão da minha internet!!!

Na verdade, no momento em que montamos nosso cenário, até escolhemos uma área com sombra para o público, porque apesar de muitas nuvens no céu, o calor estava muito forte, e o sol quando aparecia estava até 'estalando'. Tudo montado, começamos a maquiar  e vestir  figurinos.  Estávamos prontos, público em peso, começa a música, Lambreta entra em cena e... começa a chover!!!

Pois é, começaram uns pingos fracos, tanto o público quanto Lambreta insistiram, mas a chuva começou a apertar e tivemos que parar o espetáculo e guardar nosso equipamento em nossa barraca-camarim-cenário. Conversamos com o Tuche e decidimos ligar todo o som dentro da do nosso cenário para não correr risco, e esperamos a chuva passar para recomeçar o espetáculo.

Para nossa surpresa, TODAS as crianças ficaram! Recomeçamos em alto estilo e com mais energia que antes. O espetáculo rolou muito bem, principalmente na hora da luta de boxe, quando o público em peso torceu para o  Lambreta e vaiavam copiosamente o Mereceu, que se fazia de mau-caráter. 

No fim, o saldo foi positivíssimo. Desmontamos todo o cenário e fomos tomar um lanche, oferecido pela Cultura. E olha que desmontamos na hora certa, porque uns 10 minutos depois de guardarmos todo material no carro, caiu um verdadeiro dilúvio! Voltamos para Londrina embaixo de muita chuva, mas felizes e agradecidos a São Pedro, que tem sido nosso parceiro. Tenho quase certeza que ele gosta do espetáculo, fica assistindo e esperando o final  pra 'abrir a torneira'.

Agradecemos muito ao Tuche, que tem feito um trabalho ímpar em prol da cultura, em Cornélio Procópio. Sabemos que não é fácil manter um trabalho sério e sistemático, principalmente em cidades menores. Mas tem muita gente boa, como ele, que se empenha além da conta.

Nossa turnê pelo Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo 2010, continua até o dia 20 de março. Mas pra quem estiver em Londrina, pode assistir o espetáculo no dia 27 de março, dia Internacional do Teatro e do Circo, às 17h na Praça Nishinomia!

Veja as fotos do espetáculo em Cornélio Procópio.


Mereceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário