1o. Festival do Nariz Vermelho


A graça vai tomar conta da cidade. De 09 a 12 de dezembro, Londrina vai sediar o 1º Festival do Nariz Vermelho, evento de palhaço, que traz em sua programação, apresentações teatrais, cortejos, encontros de palhaços e apresentações musicais, todas gratuitas e ao ar livre.

Uma avant premiére, no dia 05 de dezembro às 16h na pista do Zerão, com um cortejo de palhaços embalados pelo Bloco do Baralho, sob o comando do músico Tião Carvalho marca o lançamento do festival. Às 17h está prevista a apresentação do espetáculo Palhaçaria, do Clac de Londrina.

O coordenador geral, Luis Henrique Silva destaca que o Festival do Nariz Vermelho quer celebrar duas datas importantes. “Londrina vai completar 76 anos no dia 10 de dezembro, data também conhecida como o Dia do Palhaço. Queremos criar um link para essa data, mostrando nossa Londrina como um berço dos palhaços e da alegria”.

Para Fernando Góes, coordenador artístico do Festival, a cidade tem vocação para o riso. “Dois grandes palhaços já passaram por aqui: o Picolino que já faleceu e o palhaço Xupetin que vive em Londrina; temos escolas de circo aqui, temos uma companhia estável de palhaços de hospital, além de vários grupos de palhaços com espetáculos em cartaz”, avalia.

Durante o evento, os principais locais públicos da cidade terão apresentações de palhaços. Participam da grade, companhias de Londrina, Curitiba, São Paulo e Minas Gerais.

“Nomes importantes, palhaços como Rodrigo Robleño, que atuou no espetáculo “Varekai” do Cirque Du Soleil, Ale Roit de São Paulo e a Cia de Palhaços de Curitiba estão entre os destaques da programação. Mas temos os grupos locais, como Lambreta e Mereceu, Xupetin, Clac e o Plantão Sorriso’, informa Luis Henrique.

O coordenador destaca também que durante o evento estão previstos bate-papos com artistas sobre o trabalho, técnicas, entre outros assuntos.

O 1º Festival do Nariz Vermelho conta com o patrocínio do Promic e apoio do Clac e Empadaria Nacional.



Serviço:
1º Festival do Nariz Vermelho
De 09 a 12 de dezembro
Patrocínio: Promic
Apoio: Clac e Empadaria Nacional
Informações sobre programação: 43 3357 4498

Nenhum comentário:

Postar um comentário