APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO SEU BONANZA EM MARINGÁ

foto: Camila Fontes


Diário de Bordo Blog:

No dia 28 de outubro o espetáculo Seu Bonanza se apresentou em Maringá pela primeira vez no espaço TUN - Teatro da Universidade Estadual de Maringá dentro da Mostra Universitária de Teatro. Também tive a oportunidade de compartilhar um pouco da minha experiência e pesquisa dando uma oficina de 8h para atores e palhaços da cidade. Fui recebido muito bem pelo diretor de cultura da universidade Pedro Ochoa e pelo professor de teatro Matheus Moscheta, a generosidade dos dois profissionais possibilitou uma troca de experiências muito rica. O espetáculo coube muito bem no teatro da universidade, este foi um dos melhores espaços que o espetáculo já se apresentou, uma das contribuições do espaço foi a proximidade palco/platéia, que possibilitou uma cumplicidade mais íntima com o público, a distribuição das poltronas em semi-circulo e em declive possibilitou o público visualizar muito bem no palco as cenas de chão do espetáculo, dessa vez o espaço foi impecável, os técnicos do espaço também muito profissionais, não mediram esforços nenhum, sempre pacientes e muito prestativos, agradeço ao Amauri e ao Guilherme pelo maravilhoso trabalho na técnica.

foto: Camila Fontes

No dia da apresentação lamentavelmente choveu, isso acabou atrapalhando na quantidade de público, mas mesmo com o público pequeno a experiência da apresentação foi muito boa, apesar de um pouco tímido, o público estava aberto à relação de jogo, o que contribui para a apresentação. Logo depois do espetáculo teve um bate-papo, nada formal, falei da minha pesquisa e escutei um pouco da curiosidade e critica do público em relação ao espetáculo, um bate-papo que nos deu a oportunidade de refletir sobre a linguagem do palhaço e o espetáculo. A oficina também foi uma experiência muito boa, tivemos um período muito curto de trabalho, apenas 8h, mas acredito que teve um rendimento muito bom isso pela disponibilidade e o interesse da maioria dos participantes, foi bem legal conhecer os estudantes e profissionais de teatro de Maringá, trocamos muitas experiências e acredito que a oficina tenha contribuído muito com estes profissionais.

Foto: Camila Fontes


O encontro com o TUN – Grupo de Teatro da Universidade de Maringá foi um grande aprendizado nesse meu processo de desenvolvimento artístico como um palhaço e ator. Agradeço ao Matheus Moscheta que abriu as portas para que esta experiência pudesse acontecer, ao Pedro Ochoa pela recepção e a todos os integrantes do TUN, espero voltar mais vezes...  

Rodrigo Cassiano da Costa




Confira as PRÓXIMAS  APRESENTAÇÕES do espetáculo Seu Bonanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário