João Fabbro apresenta "Presentes Memórias de Kaspar Hauser"


O espetáculo é inspirado na história de Kaspar Hauser, uma história verídica que instigou a Europa no começo do século XIX. Um homem que tinha vivido sua vida inteira, até aquele momento (estima-se 17 anos), trancado em um porão, sem contato algum com o mundo exterior ou com outros seres humanos. O espetáculo não se fecha, busca se abrir ao espaço, aos estímulos, à Kaspar e sua essência, invisível aos olhos, mas sensível aos sentidos.

O trabalho é parte de um processo prático de estudos que se desenvolveu no curso de Artes Cênicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) ao longo dos anos de 2007 (na disciplina de Interpretação Teatral II, ministrada pela Professora Mestra Thais Helena D’Abronzo), e em 2009 (como Trabalho de Conclusão de Curso sob a orientação do Professor Mestre Camilo Scandolara). Em ambos os momentos a pesquisa teve como base o processo criativo do ator, e posteriormente, para construção do espetáculo, foi incluído ao trabalho trechos da autobiografia de Kaspar Hauser.

As apresentações acontecem na Sala de Espetáculos SESC Londrina, com estréia marcada para os dias 23 e 24 de outubro, às 21h. A temporada segue nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, no mesmo horário. Os ingressos custam R$ 10,00 / R$ 5,00 para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Os comerciários com credencial do SESC têm direito à cortesia, bastando retirar no SAC do SESC Londrina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário