Você conhece os Palhaços Sem Fronteiras?



fonte: site PsF


Payasos sin Fronteiras,
Pallassos sense Fronteres,
Clowns without Borders,

ou simplesmente

“Palhaços sem Fronteiras”, é uma associação sem fins lucrativos de ajuda humanitária internacional e criada por um coletivo de artistas do mundo das artes cênicas. Foi fundada em 1993, como resultado de uma necessidade manifestada por um grupo de educadores que desenvolveram um programa de educação para a paz nas escolas da Catalunha.

Neste quadro, o artista Tortell Poltrona foi convidado para se apresentar no campo de refugiados de Veli Joze (Savusavu), na Croácia, em 26 de Fevereiro de 1993. 

Após essa experiência que demonstrou a utilidade das artes e da educação para melhorar a situação sócio-psicológico do pós-conflito a populações (especialmente crianças), lançou as bases para a criação da entidade. Assim, desde 1998, “Palhaços sem Fronteiras” é uma organização de Interesse Público.
fonte: site PsF

O colaborador do palhaço ou artista PsF tem como objetivo principal  melhorar a situação das crianças que vivem em situações de crise, de qualquer tipo (guerras, catástrofes naturais, desigualdade social, etc.) Em qualquer lugar do mundo.

O principal alvo dos projetos são as crianças que vivem em situações de crise e o palhaço não faz distinção entre raça, idade, religião, cultura, status social ou qualquer outro elemento de distinção, no momento de contribuir com seu trabalho.

O palhaço não recebe nenhuma recompensa financeira para as suas atividades relacionadas a projetos, a menos que o seu período de permanência no campo assim o exigir.

O palhaço, em seu trabalho sobre os projetos, e situações de partilha é difícil, por isso se torna uma testemunha privilegiada, tornando-se um porta-voz de todas as situações de injustiça. 
Seu trabalho não termina quando chega em casa.
Tortell Poltrona


Para saber mais sobre Palhaços Sem Fronteira, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário