ùltimas apresentações de Monta e Desmonta

A atriz Camila Luiza está em temporada na Sala de Espetáculos SESC Londrina até o próximo final de semana. Quem não teve a oportunidade de assistir, ainda pode se programar para sexta ou sábado às 21h. São as últimas apresentações.

O interessante é que esse espetáculo é resultado de pesquisa iniciada na Universidade, durante o Curso de Artes Cênicas. É muito bom ver que alguns espetáculos em temporada atualmente são resultado de TCCs ou de cenas criadas em matérias de interpretação. Um ator se faz no palco, e não apenas em sala de ensaio ou apresentando para um público de estudantes de artes cênicas.

Temos boas produções em temporada, outras que devem estrear em breve. O importante é que o público compareça a esses espetáculos, a produção cultural em nossa cidade é acima da média de uma cidade do interior e fora do eixo Rio-São Paulo. Isso não é pra qualquer um.

Londrina oferece programação para muitos gostos, veja alguns espaços que mantém uma programação durante todo o ano:  TOU,  Cemitério de Automóveis, SESC Londrina, Vila Cultural Alma, Vila Cultural Teatro do Oprimido, Cine Comtur-UEL, entre outros.

Então, conheça um pouco sobre o espetáculo Monta e Desmonta, e programe-se:

sexta e sábado - 21h
Sala de Espetáculos SESC Londrina
Ingressos: R$ 10,00 / R$ 5,00 estudantes e acima de 60 anos / cortesia - comerciários com credencial do SESC


foto: Camila Fontes / arte: Matheus Pacheco 


“Monta e Desmonta” traz pequenos quadros sobre a vida de quatro mulheres. Representando estereótipos femininos, as personagens habitam um ambiente doméstico e levam a cena fragmentos da vida de mulheres que vivem e sobrevivem.

Enquanto Mary, cujo sonho de consumo é o mais novo eletrodoméstico, se esforça em ser uma dona-de-casa perfeita; Mama’s Dreams, dramática convicta e antônimo da perfeição, é uma
cinquentona que relembra a juventude e reclama da vida; Doroty é mais uma menina gorda que sonha em ser bailarina para realizar os anseios da mãe; E Ermenezilda sente os lapsos de memória que os anos lhe trouxeram.

Essas personagens compõem “Monta e Desmonta”, criando assim a dramaturgia fragmentada do espetáculo. Recortes do cotidiano feminino e suas ‘feminices’. Inspirado na minha mãe, na sua avó, na irmã do seu primo, na tia do seu amigo, na vizinha da sua avó, na filha do padeiro e em você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário