Dois por um

Nesse domingo à tarde uma oportunidade única para quem gosta de um bom espetáculo. Um não, dois!

Por uma feliz coincidência, dois espetáculos foram programados para o mesmo local e quase na mesma hora. Às 16h o ‘Núcleo Às de Paus’ apresenta sua mais recente montagem: “A pereira da Tia Miséria”,que teve estréia a algumas semanas. Logo em seguida, o grupo do Rio Grande do Sul, ‘Mototóti’, apresenta o espetáculo “O vendedor de palavras”.
A pereira da tia Miséria

Assisti a estréia do espetáculo  “A pereira da Tia Miséria”, no calçadão. Há algum tempo não via em Londrina um espetáculo local que transpirasse ‘trabalho em grupo’,  pesquisa,  jogo entre os atores, cumplicidade e sintonia. O ‘Às de Paus’ apresenta uma técnica muito apurada nas pernas-de-pau, uma linha dramatúrgica bem construída e pensada para o espaço aberto. Cenário e figurinos também funcionam perfeitamente para a proposta do grupo. Assistir mais uma vez o espetáculo no parque do Zerão, em um domingo à tarde, seria inevitável. E não me arrependi. Os atores e a equipe técnica mandaram bem mais uma vez; e agora sem interferência sonora e visual de candidatos à eleições.

Tire suas próprias conclusões sobre o espetáculo, não deixe de prestigiar uma produção nossa,  tenho certeza que foi criada com muito zelo e profissionalismo por jovens atores e produtores que se dedicam a esse espetáculo com muita competência.
O Vendedor de palavras

Depois, fique na praça e assista ao espetáculo “O vendedor de palavras”, dos gaúchos Fernanda e Marcos Alexandre do Grupo Mototóti. Esse espetáculo faz parte da programação da Semana Literária do SESC PR e ainda se apresenta segunda na praça do Restaurante Universitário da UEL e terça no calçadão, próximo à rua Hugo Cabral.


Alexandre Simioni

Um comentário:

  1. Faltou dizer o local das apresentações: ambas serão na Praça Nishinomya, próxima ao aeroporto de Londrina.

    ResponderExcluir